Teste Teste Teste Teste

último filme :

Leitura atual

Inicio » , » Resenha - A menina que não sabia ler "John Harding"

Resenha - A menina que não sabia ler "John Harding"

Avalie:
 
Editora: Leya
Origem: Nacional 
Ano: 2010
Número de páginas: 288
       Skoob: Aqui!


  1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

   Bem... A algum tempo eu estava querendo ler esse livro, principalmente pela sinopse, mas nunca tive a oportunidade... Então recentemente eu conseguir comprá-lo. Mais antes de elaborar algum comentário relativo a obra irei apresenta-lá.

     A menina que não sabia ler de John Harding, se passa no ano de 1981, sendo a história narrada pela personagem Florence de 12 anos de idade que mora junto ao irmão Giles em uma  mansão velha e decadente. Florence tem sua educação negligenciada pelo tio e tutor (apenas Giles recebe instrução do tio).

     Após a ida do irmão para a escola Florence fica perambulando pelos corredores da mansão até encontrar a grande e proibida biblioteca da casa. Devido ao seu facínio pelos livros, a garota aprende a ler sozinha, claro dando um jeito de esconder dos criados.A situação de Florence muda após a chegada da nova preceptora de Giles, a Srta. Taylor (já que a primeira morreu de uma forma "trágica").

    Florence sempre sonha com uma mulher que insiste em ameaçar a vida de seu irmão(Sonhos que geram crises de sonambulismo), sendo que tudo parece estar virando realidade. A Srta. Taylor parece esconder algo sobre sua afeição por Giles, sem falar do jeito como ela age. Será que tudo isso não passa da imaginação da pequena Florence? Ou será que tem algo a mais por trás de tudo isso? O que esconde os moradores e aquela casa?

     O desenrolar da história corre dentro das suspeitas da garota sobre a nova preceptora. Sem falar das visitas de Theo(o desengonçado) que sempre tenta roubar pequenos selinhos de Florence, mais também uma das únicas pessoas a quem ela pode recorrer...

     Eu não encontrei tantos pontos negativos, apenas pelo fato do final não me agradar tanto do jeito que pensei, podia ter sido bem melhor, e pelo fato da garota aprender a ler logo nas primeiras páginas.  A história conseguiu me prender bastante, eu recomendo a todos que gostam de um pouquinho de suspense, eu nunca tinha lido nada parecido acho que não, gostei muito da leitura.

CLASSIFICAÇÃO: 4.0 de 5.0

Comentem e até a proxima...
# Compartilhar :

+ comentários + 3 comentários

20 de dezembro de 2011 às 14:17

Estava super interessada pelo livro, e agora que você mencionou que não encontrou nenhum ponto negativo fiquei mais ainda! Definitivamente um livro para minha lista dos desejados para 2012, haha :)
Beijos!
Juliana | Booksworld

20 de dezembro de 2011 às 15:35

Olá Marcos! Retribuindo sua visita e te seguindo também! Amei seu cantinho!!!!! Já li esse livro e até falei sobre ele lá no meu cantinho! Super recomendo... É MUITO bom, né!!!
Estou sem internet (que raiva) mas assim que tudo se normalizar, volto a visitá-lo. O que tem achado do Conto?????
Boas festas e felicidades nesse novo ano que esta chegando!
Beijinhos, bye
Anita do diarios-do-anjo.blogspot.com

23 de dezembro de 2011 às 04:32

Ah, tenho esse livro já faz um tempinho, porém confesso que o comprei exclusivamente pela capa. Até o momento vi criticas bem dividas sobre ele, estou curiosa para lê-lo, mas minha fila de leitura está tão grande que dá até medo :0 Enfim, adorei a resenha.

Beijos&beijos
Book is life

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Teste Teste Teste Teste

Special offer

Contact us

Adicione-me!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem escreve...

Minha foto
Apenas mais um humano que adora livros, filmes e séries // ama rock ´n roll // viciado em curtir os amigos... Estudante de informática. Um sonho? sonho em realizar meus sonhos.

Pesquisar aqui!

Copyright © 2014. 767 - Mais Template
Template ThemeXpose | Traduzido Por Mais Template