Teste Teste Teste Teste

último filme :

Leitura atual

Inicio » , » Resenha - Sangue de lobo "Rosana Rios e Helena Gomes"

Resenha - Sangue de lobo "Rosana Rios e Helena Gomes"

Avalie:

 Título: Sangue de lobo
Autor(as): Helena Gomes e Rosana Rios
Editora: Universo
Número de páginas: 518
Skoob: aqui!



Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia. 



     Duas amigas, Ana Christina e Chistiana, viciadas em RPG (Role Playing Game), um jogo onde cada jogador interpreta um certo personagem, vão para Passo Quatro (MG) para passar as férias. Ana Cristina e Cristiana, são amigas inseparáveis, sendo que Ana pertence há uma família rica e é filha de uns dos advogados mais influentes do Brasil e Cristiana é filha da governanta da familia de Ana.

     Durante a viagem elas encontram um museu improvisado e nele um livro (com o título de "Coração Selvagem") que conta a história que elas e seus amigos de RPG jogaram recentemente. Isso as deixa assustadas e curiosas para saberem como a história que elas inventaram no jogo estava naquele livro. O livro Coração Selvagem trás escrita a história de Hector, um jovem lobisomem, que enfrenta anos e anos de sofrimento. Após a morte da mulher que amava ele encontra vários caminhos e junções que levam a se encontrar com a família Albuquerque, esse encontro mudará a vida de Hector para sempre.  Que ficara em meio a várias mortes.

     Essas mortes são relacionadas com oito bonecas (as bonecas possuiem cada uma, um estilo de cabelo diferente, de cores e formatos diferentes que são cobertos por um véu). As vítimas eram mortas com um pequeno corte no coração feito por uma faca e tinham seus cabelos tosados, o rosto com espressão de espanto e cobertas por um véu(as vítimas tinham os mesmos cabelos das bonecas).

    Só que os crimes que estavam no livro agora passam a ser cometidos do mesmo modo no presente. A cidade torna-se o um lugar muito perigoso para todos. E Ana e Chris embarcam numa jornada para descobrir a verdade.

     O assassino leu o livro e está cometendo os mesmos crimes? Ou o passado não morrera e está prestes a se juntar com o presente?

     Eu simplesmente adorei esse livro, ultimamente os livros nacionais que recebo e leio são espetaculares. Se entendi direito o livro terá continuação (O que vai ser incrível). As autoras escreveram o livro com uma leveza que as palavra fluiam e a leitura se tornava muito rápida (eu demorei para ler esse livro, pois tinha tantas coisas para fazer que fiquei quase duas semanas lendo). Espero conseguir o próximo. O livro está super recomendavel, para todos e de todas as idades. 

Classificação: 4.8 de 5.0

Comentem e até a próxima...
# Compartilhar :

+ comentários + 11 comentários

Anônimo
15 de março de 2012 às 19:08

Tenho lido mt livro nacional, entrado em contato com autores, pq acho q devemos valorizar o q eh nosso ;)))

mt bom post

lervereimaginar.blogspot.com

16 de março de 2012 às 14:30

Interessante sua resenha. Não gostei muito da capa! Também gosto muito dos livros nacionais e nunca me decepcionei com nenhum.
Primeira visita aqui. Seguindo.
Abraços...

http://pollymomentos.blogspot.com/

17 de março de 2012 às 05:03

Aaah meu deus :o Sua resenha me deixou LOUCA por esse livro, confesso que já o conhecia, porém nunca parei para ler nenhum resenha sobre ele. Fiquei MUITO curiosa, mas um que entra para minha pequena fila de compras 'Haha.

Beijos&beijos
Book is life

17 de março de 2012 às 18:19

Eu conheço o livro de nome, mas ainda não tinha lido absolutamente nada sobre ele... rs
Adorei a sua resenha e fiquei super curiosa com a estória do livro!
[A retardada aqui, comentou no post anterior... hahaha Como não consegui apagar o comentário, deixei lá...)
Seguindo aqui já! Siga o Sook também amore!

BjO
http://the-sook.blogspot.com/

18 de março de 2012 às 15:05

Tô participando COM CERTEZA! Eu tenho esse livro, mas mesmo assim, é maravilhoso, não posso perder a oportunidade de ganhar outro e presentear quem eu amo né? hihiihi beijão. seu blog é excelente.

Academia de Leitura
papeldeumlivro.blogspot.com

Anônimo
26 de abril de 2012 às 19:42

eu tô acabando d ler o livro.. amei.. fascinate, eh como se eu tivesse lah.. consigo imaginar td.. ateh o misterioso "Daniel"

24 de agosto de 2015 às 12:52

Eu já tinha lido esse livro na escola faz uns dois anos
E acabei sentindo sdds
Amo livros nacionais
Um melhor q o outro
Seria legal se tivesse filme
Ia sr massa

2 de novembro de 2015 às 15:10

Acabei de ler esse livro a adorei! ������

2 de novembro de 2015 às 15:10

Acabei de ler esse livro a adorei! ������

16 de novembro de 2015 às 14:55

Esse livro "Sangue De Lobo" foi um dos melhores livros que eu já li em toda minha vida...ele é perfeito,uma história fascinante que vai além da imaginação....simplesmente fantástico.

16 de novembro de 2015 às 14:56

Esse livro "Sangue De Lobo" foi um dos melhores livros que eu já li em toda minha vida...ele é perfeito,uma história fascinante que vai além da imaginação....simplesmente fantástico.

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Teste Teste Teste Teste

Special offer

Contact us

Adicione-me!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem escreve...

Minha foto
Apenas mais um humano que adora livros, filmes e séries // ama rock ´n roll // viciado em curtir os amigos... Estudante de informática. Um sonho? sonho em realizar meus sonhos.

Pesquisar aqui!

Copyright © 2014. 767 - Mais Template
Template ThemeXpose | Traduzido Por Mais Template