Teste Teste Teste Teste

último filme :

Leitura atual

Inicio » , » Resenha - 3096 dias "Natascha Kampusch"

Resenha - 3096 dias "Natascha Kampusch"

Avalie:


 
Titulo: 3096 dias
Autor(a): Natascha Kampusch
Editora: Verus
Número de páginas: 225
Skoob: Aqui!


Natascha Kampusch sofreu o destino mais terrível que poderia ocorrer a uma criança: em 2 de março de 1998, aos 10 anos, foi sequestrada a caminho da escola. O sequestrador - o engenheiro de telecomunicações Wolfgang Priklopil, a manteve prisioneira em um cativeiro no porão durante 3.096 dias. Nesse período, ela foi submetida a todo tipo de abuso físico e psicológico e precisou encontrar forças dentro de si para não se entregar ao desespero.

     O livro 3096 dias traz narrada a história de Natascha Kampusch (a própria quem escreveu). É nele que Natascha coloca seus sentimentos e fala um pouco abertamente sobre um dos sequestros mais longos que já se ouviram falar.

    Sua infância não era aquela maravilha que a maioria das crianças tem. Quando pequena Natascha vivia com a mãe, que sempre estava brigando com o pai (para escolher quem ficava com ela nos fins de semana). Na escola também não era aquela coisa linda, as crianças de lá já caçuavam dela por ela ser gordinha, ao passar do tempo Natascha começou a mijar nas calças, assim vazendo com que seus colegas de classe e até as professoras caçoacem dela ainda mais.

    Sua dignidade e auto-estima estavam lá embaixo quase no zero. Ela então conversa com a mãe e toma a frente dizendo que ela já era grande o suficiente para ir a escola sozinha, a mãe falou, mais no fim acabou sedendo. No certo dia em que saira sozinha para ir para escola, Natascha sofre um das coisas mais horriveis que se pode acontecer, ela fora sequestrada por um cara com uma caminhonete branca.

   Wolfgang Prkilopil, o homem que manteve Natascha em um cativeiro durante 3096 dias, exatamente 8 anos (ou 8 e meio). No decorrer do livro ela mostra tudo que aconteceu com ela durante esse periodo de sua vida. Torturas, a dor da fome, narra as agressões do sequestrador sobre ela e tudo mais.

  Eu simplismente adorei esse livro, eu já tinha ouvido falar desse sequestro, mas nunca tinha me aprofundado em saber. Quando vi esse livro na biblioteca perto de minha escola voei para ser o primeiro a ler. Natascha sofreu muito la dentro, ela se tornou uma mulher muito forte, que aprendera a controlar seu piscológico. E na minha opinião acho que sua liberdade so voltou depois de ela compartilhar sua experiência conosco, através desse livro. Bem... Um livro que em partes consegue fazer você sentir as coisas que ela sente e nos faz refletir se somos e estamos mesmo preparados com nosso piscológico para enfrentar as surpresas desse mundo que a cada dia se torna mais cruel e escuro. Eu recomendo que todos leiam esse livro, que se aprofundem nessa história e tentem sentir aquilo que essa menina que passou de seus 10 aos 18 anos de idade sendo torturada por esse covarde, nesse cativeiro.

Espero que tenham gostado.

Classificação: 4.9 de 5.0

Comentem e até a próxima...
# Compartilhar :

+ comentários + 13 comentários

21 de abril de 2012 às 19:29

Eu já ouvi falar do sequestro e do livro tbm, porque eu gosto desse tipo de leitura baseada em fatos reais, e a estória desse menina é mesmo inacreditável. Ótima resenha, já tinha muita vontade de ler mas depois de ler sua resenha essa vontade dobrou !
Beijos !
Blog: http://vivyphany.blogspot.com.br/

22 de abril de 2012 às 12:52

Caramba... Como ela conseguiu sair de lá??
Não acredito que vc me deixou com essa curiosidade =X

22 de abril de 2012 às 13:21

Gostei da resenha, mas o livro não faz o meu estilo literário... rs

Amore têm 3 PROMOÇÕES lá no Blog recheadas de LIVROS! Depois passe por lá e confira!!!

BjO
http://www.the-sook.blogspot.com.br/

22 de abril de 2012 às 13:56

Também já ouvi falar tanto do livro quanto do sequestro e, embora tenha muita vontade de ler, sei que não tenho estômago pra isso =( Sou o tipo de pessoa que gosta de acreditar que todos são bons...
Adorei a resenha!!!

Beijoss
Thaís - Instinto de Leitura

23 de abril de 2012 às 07:53

Oi Marcos!
Acompanhei a história do sequestro pelos jornais,não sei se conseguiria ler um livro assim,com tanto sofrimento real.
Tem promo especial rolando lá no blog,Promoção entre Amigas,se puder passa lá para conferir.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com

24 de abril de 2012 às 10:50

Não sou muito fã deste estilo. Mas confesso que quando vi este livro na Saraiva fiquei com muita vontade de ler. Sua resenha ficou ótima!
Beijos

http://pollymomentos.blogspot.com.br/

25 de abril de 2012 às 05:25

Ah, comprei esse livro já que fiquei sabendo do lançamento, estava bem curiosa em relação a história, porém até hoje ainda não arrumei tempo para lê-lo 'Haha. Mas enfim, sua resenha ficou super bacana.

Beijos&beijos
Book is life

25 de abril de 2012 às 12:46

Nossa, esse livro de ser muito emocionante
E deve ter sido muito sofrido para ela

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

25 de abril de 2012 às 20:14

Caramba, lembro quando vi a reportagem dessa menina na tv. Muito triste e comovente. O livro deve ser tão interessante ! Pena que na biblioteca da facul não tem UAHSUAHSUH

bjs mirella, http://cheirolivros.blogspot.com

26 de abril de 2012 às 16:18

Eu já tinha ouvido falar desse livro. Deve ser uma história realmente trágica. Já vi algumas reportagens da tv sobre o ocorrido e a considero extremamente forte. :D
Deve ter sido uma experiência bem legal pra você ter lido o livro, afinal, é uma história verídica.
Fico na torcida para que eu possa comprar esse livro em breve, porque dinheiro que é bom ninguém quer me dar. :x AHUSHAUSHA

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

29 de abril de 2012 às 13:21

Realmente o pódio foi muito bem colocado,como Editora eu sempre gstei mais da Intríseca mas nos últimos anos a Novo conceito vem derrubando todas,está um sucesso incrível!
bjinhos
http://joicy-santos.blogspot.com.br/

30 de abril de 2012 às 14:10

Amo a Editora Novo Conceito! É sensacional. ^^
Adorei o post, bem original.
Todo mundo só fala em jogos vorazes, vou acabar comprando os livros rs.
to seguindo o blog.
manuscritodecabeceira.blogspot.com
Bjs.

12 de março de 2013 às 14:24

Olá Marcus Vinícius,

acabei de ler esse livro e resenhar no meu blog, e gostaria de compartilhar com vc, como esse livro é bom, como nos tornamos solidários com a dor e o sofrimento de Natascha, acredito q eu no lugar dela, teria ficado louca ou sido assassinada, pois foram muitas privações, pressões, opressões, situações desesperadoras q ela enfrentou e aguentou a barra, de fato Natascha é uma heroína!!!
Sua resenha está muito boa!!!
Mudando de assunto, gostei do seu blog, e pretendo seguí-lo, caso vc queria ler minha resenha sobre esse livro, visite o meu blog, q está no inicinho, mas está ficando bacana, na verdade, gostaria de ler sua opinião sobre minha resenha, vc poderia fazer isso? Vou deixar o link do meu blog aqui, se lhe interessar, me visite, será muito bem vindo. link.http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/ Espero q goste! :D

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Teste Teste Teste Teste

Special offer

Contact us

Adicione-me!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem escreve...

Minha foto
Apenas mais um humano que adora livros, filmes e séries // ama rock ´n roll // viciado em curtir os amigos... Estudante de informática. Um sonho? sonho em realizar meus sonhos.

Pesquisar aqui!

Copyright © 2014. 767 - Mais Template
Template ThemeXpose | Traduzido Por Mais Template