Teste Teste Teste Teste

último filme :

Leitura atual

Inicio » , » Resenha - A batalha do apocalipse "Eduardo spohr"

Resenha - A batalha do apocalipse "Eduardo spohr"

Avalie:



Título: A batalha do apocalipse
Autor(a): Eduardo Spohr
Editora: Verus
Número de páginas: 586
Skoob: Aqui!


Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

    O livro a batalha do apocalipse é dividido em três partes, sendo elas: A vingadora sagrada, Ira de Deus e A flagelo de fogo. Sendo narrada na terceira pessoa, as partes um e dois (vingadora sagrada e a flagelo de fogo) e na primeria pessoa apenas a parte dois (Ira de Deus).

    A história gira em torno de Ablon (que narra a Ira de Deus), um anjo renegado que fora expulso dos céus após levantar armas contra o grande arcanjo Miguel (príncipe dos anjos), que deseja a destruição dos seres humanos, pelo fato de Deus nos ter dado o livre-arbitrío. Deus conhecido como Yahweh por eles (anjos), está adormecido desde a criação, e Miguel deseja supera-ló. No decorrer do livro, Miguel, o príncipe dos anjos dá ordens aos outros anjos em nome de Deus (claro tudo uma boa mentira).

   Eduardo Spohr não só nos faz imaginar um mundo mágico de anjos e dêmonios, como nos leva a viajar pela história humana e a conhecer muitas outras cidades como Babel, onde Ablon conhece Shamira, uma mulher bonita de pele clara e cabelos negros, uma verdadeira feiticeira necromante (a feiticeira de En-Dor). Ablon e Shamira se torna grandes amigos e companheiros durantes vários e vários séculos, e é ai que surgi um novo sentimento, não exatamente uma paixão, mais sim uma ligação entre eles, como se Ablon precisace de Shamira para viver e vici-versa.

   No decorrer do livro grandes aventuras esperam por Ablon, claro algumas destas aventuras ele está acompanhado de alguns fiéis ao primeiro general (Ablon também é conhecido assim pelos anjos), como Aziel, Sieme e entre outros. Também não faltam inimigos, como Lúcifer (a estrela da manhã), Miguel (príncipe dos anjos), Apollyon (que é seu inimigo de muitos anos) entre outros anjos e dêmonios que tentam mata-ló no decorrer do livro.

   O livro é muito envolvente (e é brasileiro), o autor consegue prender a atenção dos leitores com uma facilidade incrível (pelo menos assim aconteceu comigo!), bem... Não preciso nem dizer que é incrível. Ele já entrou na minha lista de favoritos. Recomendadissímo mesmo. Espero ler mais livros do Eduardo. O final é incrível, apesar de a guerra so começar quando o livro está prestes a acabar, claro, que vale muito apena, a descrição dos duelos, dos personagens e tudo mais. Foi isso ai, espero que tenham gostado da resenha.

Classificação 5.0 de 5.0

Comentem e até a proxima...
# Compartilhar :

+ comentários + 7 comentários

5 de abril de 2012 às 17:32

Eu amei o livro, mas me decepcionei com o final.. achei tão sem graça comparado com o livro todo sabe? Mas com certeza é uma ótima estória!
Não vejo a hora de começar Os filhos do éden.
Também estou te seguindo!

Beijos,
#Resenha falada.

5 de abril de 2012 às 17:41

Oi, adorei sua resenha. Eu ainda não li esse livro, mas um dia vou ler kkkkk
Mas sua resenha ta muito boa, agora fiquei com mais vontade de ler o livro.

Bjss

www.viciadasliterariamente.blogspot.com

5 de abril de 2012 às 18:57

Oi Marcos
Não sabia que o autor era nacional, fiquei de cara agora rs
Depois da sua resenha e sabendo disso, agora quero ler desesperadamente rs
bjs

6 de abril de 2012 às 11:37

Minha amiga tem o livro, mas ela está demorando tanto pra ler, parece que não quer me emprestar ><

Já li várias resenhas sobre o livro, e, garanto, a sua é uma das melhores! Estou retribuindo a visita que fez no meu blog!
Adorei seu layout (muito estiloso!) e adorei o modo como você escreve!!

Beijos,
N!

www.nathlambert.blogpsot.com

7 de abril de 2012 às 16:06

Oi Marquinhos!!!!

Querido, eu não te disse que esse livro é excelente.
Quando li este livro, pude ver como nossa literatura cresceu e a cada dia está melhor.
Eu amo a relação de Ablon e a feiticeira de En-Dor, uma amizade de séculos, que torna -se um grande amor.
Fico feliz que você tenha gostado e compartilhado aqui sobre esta obra maravilhosa.
Até a próxima.

Bjos.

Cida
www.moonlightbooks.net

7 de abril de 2012 às 18:14

Oi
Eu já não gostei muito do livro, rsrs!
Quase desistia de ler ele, mas fui até o fim.
Mas que bom que você gostou. Sempre é bom olhar outros pontos de vistas.


Lucas
livrosecontos.blogspot.com

24 de julho de 2013 às 13:33

Sabe que eu li Filhos do Éden 1 e 2 e achei estes MUITOS, MUITOS, MUITOS anos luz melhor que ABDA. Mas ok, admiro pra caramba a força do Eduardo pra publicar o livro. É uma história e tanto :)

E que mundo esse que ele criou, né? :D

Bjs,

Raquel
www.pipocamusical.com.br

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Teste Teste Teste Teste

Special offer

Contact us

Adicione-me!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem escreve...

Minha foto
Apenas mais um humano que adora livros, filmes e séries // ama rock ´n roll // viciado em curtir os amigos... Estudante de informática. Um sonho? sonho em realizar meus sonhos.

Pesquisar aqui!

Copyright © 2014. 767 - Mais Template
Template ThemeXpose | Traduzido Por Mais Template