Teste Teste Teste Teste

último filme :

Leitura atual

Inicio » , » Resenha - O voo de Icarus "Estevan Lutz"

Resenha - O voo de Icarus "Estevan Lutz"

Avalie:


 
 
Título: O voo de Icarus
Autor(a): Estevan Lutz
Editora: Novo século
Número de páginas: 240
Skoob: Aqui!


Num futuro próximo, na cidade marítima de Agartha, a vida do jovem Icarus oscila entre dois vícios: a realidade virtual e uma droga alucinógena denominada nirvana. Em busca de tratamento médico, ele acaba se tornando voluntário para a experimentação de um avançado medicamento baseado na nanotecnologia, o Sinaptek, o qual, posteriormente, lhe causa uma extraordinária reação adversa: a projeção de sua consciência, o que lhe permite viajar por diversos lugares do planeta e para outros mundos, empreendendo uma jornada do centro do universo ao centro da inconsciência humana. Estaria tudo, apenas, na mente de Icarus?
 
 
    Icarus é um rapaz de, mais ou menos, 30 anos e que vive e trabalha na cidade de Agartha, uma cidade planejada e construída com imensos arranha céus. Icarus é um  viciado em jogos virtuais e numa droga chamada nirvana. É também um dos planejadores de jogos em realidade virtual da Holocorp, uma mega empresa de jogos.

    O livro já começa com Icarus em uma viajem dentro da era medieval. Ele é daquelas pessoas que ficam 24 horas em seus jogos, que ao passar do tempo começou a fazer surgir problemas em seu comportamento. Icarus agora vive em uma realidade não "real", pois sua mente encontra-se em uma realidade totalmente diferente de seu corpo físico.

    Aceitando os conselhos de sua amiga Ceres, Icarus vai em busca de tratamento e é ai que conheçe o Dr. Voga, que lhe apresenta um remédio ainda em experiência, o Sinaptek, um remédio que é fabricado com a tecnologia nanorobótica. Essa tecnologia tem como objetivo fazer com que pequenos robozinhos entre em sua mente e tente reconstruir a realidade perdida, ajustando as deficiências químicas assim que elas surgem.

   Depois de um pequeno intervalo de tempo Icarus esta totalmente curado, os jogos que antes lhe faziam mal agora não surgiam mais efeitos sobre seu organismos e também esse vicio é meio que deixado de lado. Mas em uma festa onde fora, Icarus inala sem querer uma pequena dose de Nirvana (ele não podia ter feito isso!). Ele não se sentindo muito bem resolve deixar a festa e ir para casa.

   O voo de Icarus começa a partir daqui, onde ele em sua cama tem sua mente projetada para fora e onde presencia um suícidio. Apartir daí Icarus começa a ter dúvidas e mais sonhos, colocando a nirvana no meio.

  O  livro é muito interessante, Estevan Lutz colocou um vocabulário muito bom (algumas palavras eram bem difíceis, rsrsr). Aqui conheci novas tecnologias, novas experiências e outras coisas que recomendo que leiam, rsrs. Um livro recomendavel para quem gosta de uma boa ficção cientifica. Nunca tinha lido nada desse tipo, mas valeu pela oportunidade, sucesso para sua obra. Espero quem tenham gostado.

Classificação: 4.0 de 5.0
 
Comentem e até a próxima...
# Compartilhar :

+ comentários + 5 comentários

12 de maio de 2012 13:14

Oi
Ainda não sabia deste livro..
Acabei de conhecer.
Parabéns pela resenha, ficou ótima
até anotei o nome aqui. E minha lista só aumenta.

Lucas / Era uma vez...
livrosecontos.blogspot.com

12 de maio de 2012 16:25

Oi Marcos!
Esteve sumido!Nunca li nada deste tipo tb,mas sempre existe a primeira vez.Parabéns pela resenha.
Tem post novo no blog,se puder...
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com

12 de maio de 2012 17:59

A ideia até parece interessante, mas não costumo me interessar por esse tipo de livro. Quem sabe um dia? :)
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

13 de maio de 2012 09:31

Fiquei com ainda mais vontade de ler. Você deu nota 4 de 5, mas não explicou qual a parte negativa do livro pra não ganhar nota total...

15 de maio de 2012 04:19

Oie,

Gostei de sa resenha, acho que nunca li nenhum livro parecido com esse, ele me pareceu bem interessante :)

http://blog.vanessasueroz.com.br

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Teste Teste Teste Teste

Special offer

Contact us

Adicione-me!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Siga por email

Quem escreve...

Minha foto
Apenas mais um humano que adora livros, filmes e séries // ama rock ´n roll // viciado em curtir os amigos... Estudante de informática. Um sonho? sonho em realizar meus sonhos.

Pesquisar aqui!

Copyright © 2014. 767 - Mais Template
Template ThemeXpose | Traduzido Por Mais Template