Teste Teste Teste Teste

último filme :

Leitura atual

Inicio » , » Resenha - Baroak a estrela "Cris Motta"

Resenha - Baroak a estrela "Cris Motta"

Avalie:
                


                  Título: Baroak a estrela
                   Autor(a): Cris Motta
                 Editora: Novo Século
                Número de páginas: 312
                        Skoob: Aqui!


Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornarmos grandiosos, levando a uma experiência fora do comum, uma experiência mágica. Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade, abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido a trabalho para a Arábia, e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Lá, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora, que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar. Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a transforma completamente. Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo. Por meio de uma linguagem simples e descontraída, o leitor identificará em Baroak – A estrela sentimentos que o acompanharão a vida inteira: o medo e a coragem.

     Em Baroak a estrela conhecemos Beatriz Comarin, uma garota esforçada e muito estudiosa que sempre segue as regras dos pais, é meio que certinha.
   
     É na escola que Bia vivi os piores momentos do dia, tendo que enfrentar e aturar sua inimiga, Liane. Ela também é apaixonada por Rodrigo, aquele amor de adolescente. Ela é tipo o patinho feio da escola, lanchava sozinha e tinha poucas amizades. Tudo muda depois que o pai de Bia recebe uma proposta para apresentar seus projetos nos países árabes. Então bia se muda.
  
     A partir dai a história fica muito boa, Bia faz muitas novas amizades, fica mais vaidosa e segura de si. Depois de um ano e meio apresentando os projetos o pai de Bia termina sua missão e a  família Comarin tem que voltar ao Brasil, mas antes ela e a mãe resolve ir fazer um passeio e é quando Bia compra uma linda estrela de cristal, onde a mercadora a lhe informa que Bia só poderia usar a estrela quando precisace realmente.
   
     Bia volta para sua cidade cheia de novas histórias. A úncia pessoa que não avia ficado feliz com a volta dela, foi Liane, que tinha muita inveja de Bia. Ela se finge ser amiga da Comarin e depois a machuca com um plano terrível para os sentimentos de Bia. Ela iria anunciar seu noivado com Rodrigo em seu aniversário. Bia passa a maior humilhação e vai para casa. Nessa hora sabia que não só precisava conversar com suas estrelas, mas tinha que abrir a estrela de cristal.
    
     É de lá que sai uma fumaça, onde tomava forma uma linda menina, Clair Baroak. Clair é um gênio, que ao passar do tempo vai se tornar a melhor amiga de Bia, ajudando-a a enfrentar Liane e a conquistar Rodrigo.  Bia se aproxima de Rodrigo depois de desmascarar Liane, assim eles assumem um compromisso. Mas em uma viagem onde Clair Baroak leva Bia para conhecer seu mundo, Bia acaba se apaixonando pelo Irmão de Clair. A história fica cada vez mais emocionante e divertida.
 
     O que espera Bia Comarin? Seu amor por Rodrigo pode deixar de existir depois que conhece o irmão de Clair? O que esse romance pode despertar no mundo do Djins (gênios)? Quais perigos os esperam?
     
     O começo do livro não foi muito bom, eu achei que era um livro daqueles de drama adolescente, mas no decorrer da história os acontecimentos conseguiu me prender até o fim do livro, uma narrativa ótima. Gênios, adorei esse tema para um romance. Super recomendável mesmo. Obrigado Cris mais uma vez e espero ter te agradado com a resenha. Espero que tenham gostado.

Comentem e até a próxima...

Classificação: 4.9 de 5.0
# Compartilhar :

+ comentários + 10 comentários

1 de junho de 2012 às 15:55

hm, parece ser marcante
adorei o post
bjsssss
http://laialisafa.blogspot.com/

1 de junho de 2012 às 18:43

Oi Marcos!
Gostei da sinceridade,apesar de serem nossos parceiros devemos sempre,de maneira respeitosa,dar nossa opinião sincera.Acho que geralmente encontramos dificuldades com os começos.

Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com

2 de junho de 2012 às 07:39

Achei diferente a estória, por causa do lance dos gênios, e atual, por causa do bullying, fiquei curiosa, ele vai pra minha wishlist, quando tiver a oportunidade vou adquiri-lo com certeza.

2 de junho de 2012 às 10:35

Mt interessante a história
E como a Fabi falou, a sinceridade
é sempre boa. Sua ficou ótima
e fiquei curioso com o livro.

Lucas / Era uma vez...
livrosecontos.blogspot.com

2 de junho de 2012 às 18:38

Oii!!
Olha, confesso que nao dava nada nesse livro nao, viu?
Mas gostei da sua resenha viu! Parabens :D
Beeijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com/

3 de junho de 2012 às 05:23

Oii! Assim como era sua primeira vez no meu blog é a minha primeira vez aqui ^^
Estou seguindo :)
Adoorei sua resenha, estou com o livro aqui pra ler, ganhei em uma promoção e digo que não estava assim tão animada pra ler, mais ao ler sua resenha me animou um pouco ^^
Beijos
Bruna-Livros de Cabeceira

3 de junho de 2012 às 11:04

Como você comentou lá no blog é engraçado né?! Nossas resenhas sairam praticamente juntas e eu não gostei do fim e você não gostou do começo kkkkkk' Adorei sua resenha, muito bem escrita. Eu também adorei o tema gênios para livros, é uma temática diferente das que estão saindo nos mercados literários, enfim! Parabéns pra Cris, o livro ficou ótimo ^^'

Beijos
@EntreLeP / @PollyanaCampos
http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

3 de junho de 2012 às 13:43

Juro que se tivesse visto esse livro numa livraria não compraria, mas depois de sua resenha fiquei com bem vontade de lê-lo...

Beijos.
#Resenha falada.

3 de junho de 2012 às 18:53

parece ser muito bom,pela capa eu nunca compraria porque não me chamou a atenção

Flores de Marshmallow

6 de junho de 2012 às 06:01

Não conhecia o Livro, também passei mo tempo afastada do blog =/

Muito boa tua resenha parabéns ^^ vou colocar o livro na lista dos próximos a ler ^^

bju bju

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Teste Teste Teste Teste

Special offer

Contact us

Adicione-me!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem escreve...

Minha foto
Apenas mais um humano que adora livros, filmes e séries // ama rock ´n roll // viciado em curtir os amigos... Estudante de informática. Um sonho? sonho em realizar meus sonhos.

Pesquisar aqui!

Copyright © 2014. 767 - Mais Template
Template ThemeXpose | Traduzido Por Mais Template