Teste Teste Teste Teste

último filme :

Leitura atual

Inicio » , » Resenha - O dia seguinte "Luis E. Matta"

Resenha - O dia seguinte "Luis E. Matta"

Avalie:



 Título: O dia seguinte
Autor(a): Luís Eduardo Matta
Editora: Escrita Fina
Número de páginas: 252
Skoob: Aqui!


Farid Wassouf, um brasileiro de origem síria e Yaakov Zilberman, um judeu norte-americano, são grandes amigos há muitos anos, além de sócios em uma empresa de comércio entre Brasil e Estados Unidos. A suspeita da existência de um esquema de fraude na firma faz com que Farid viaje a Nova York, onde deverá se reunir com o detetive contratado para investigar o caso. No dia do encontro, porém, o detetive é assassinado e Farid desaparece, sem deixar rastro. Semanas mais tarde, sua mulher, acompanhada do filho Antônio, de 14 anos, chega à cidade para tratar do assunto com Yaakov. Os dois estão reunidos no World Trade Center, onde fica a sede da companhia, quando o complexo é atacado na manhã de 11 de setembro de 2001 e morrem no colapso das torres. Antônio é acolhido na casa da viúva de Yaakov, cujo filho, Michael, tem a sua idade. Com a mãe morta, Antônio precisa localizar o pai desaparecido e Michael se oferece para ajudá-lo. No dia 12 de setembro, numa Nova York apavorada e em estado de choque, os dois saem em busca de Farid e acabam se envolvendo numa sequência imprevisível de perigos e fortes emoções, que trará as respostas para todos os mistérios. Em O DIA SEGUINTE, Luís Eduardo Matta recria o horror dos ataques de 11 de setembro de 2001 para contar uma história tensa e, ao mesmo tempo, comovente de suspense e aventura, que celebra a amizade entre árabes e judeus.

     Aqui estou eu mais uma vez, resenhando livros para vocês. E desta vez o livro que trago é do nosso autor parceiro, Luís Eduardo Mata, criador do thriller "o dia seguinte". É nele que conhecemos Antônio e Michael, os protagonistas principais da trama.

     Antônio e sua mãe viajam para os Estados Unidos (Nova York) em busca do pai desaparecido. Mas mal eles sabem que seriam vitimas de um atentado terrorista que vai deixar marca na história mundial. 


    Era 11 de Setembro de 2001 quando as torres Gêmeas desabaram. Antônio e sua mãe estavam hospedado em um dos prédios. Antônio conseguira sair pois estava perto da saída, mas sua mãe infelizmente vem a  falecer. Desnorteado e sem rumo, Antônio vai para a rua e lá desmaia no meio da multidão.  Ao acordar ele se encontra em uma casa, onde uma mulher cuida dele. Essa mulher é amiga de seu pai e mulher de Yaakov Zilberman, amigo de Farid, que também morre no acidente.


     Farid Wassouf, é o pai de Antônio. Esta desparecido em busca de respostas, para ver se descobre algum indicio de contrabando dentro de sua empresa.
Na casa da viuvá de Yaakov Zilberman, Antônio conhece Michael, que de inicio não simpatiza com ele, mas no decorrer do livro os dois ganham uma amizade extraordinariamente linda. Os dois juntos sai em busca de pistas e respostas para o desaparecimento do pai de Antônio.

     Quais as aventuras os esperam? Quais perigos Antônio e Michael correram até chegar em uma responta que conclua o desaparecimento de Farid? Será que esse thriller termina em tragédia assim como o começo?


     Simplismente maravilhoso, um thriller muito bem construído, com personagens bem elaborados e tudo mais. Um tema que eu nunca tinha me aprofundado, mas assim que li, logo corri para procurar outros livros de mesmo tema. Parabéns Luís, sucesso para você e seus livros.  Espero que vocês tenham conseguido experimentar um pouquinho do livro. Espero que tenham gostado acima de tudo.

Comentem e até a próxima...


Classificação: 5.0 de 5.0
# Compartilhar :

+ comentários + 9 comentários

8 de junho de 2012 às 11:54

Esse é um livro que eu realmente não conhecia. Olha, se eu passasse por ele em uma livraria, não pegaria porque a capa não me atraiu em nenhum momento. Talvez, se eu tivesse a curiosidade de ler a sinopse, dependendo do meu interesse no momento, o levaria para casa.
Mas agora, nesse momento, ele não me interessou muito. :/ O enredo não me fisgou, sabe?

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

8 de junho de 2012 às 16:59

Nao tinha ouvido falar desde livro ainda, mas já vi livros deste autor e agora fiquei ansiosa pra ler este.
Beeijos e otima resenha
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

9 de junho de 2012 às 08:56

Boa tarde :)
Não conhecia a obra mas pela sua resenha parece que vou gostar de ler :)

Obrigado pela visita ao blog :)
Já coloquei teu blog na lista de "Blogs Literarios" lá :p

Abraços

www.rimasdopreto.com

9 de junho de 2012 às 13:17

Olá!
Não conhecia o livro, a sua resenha foi bem interessante (:

Beijos,
Marinah | Blog Marinah Gattuso

9 de junho de 2012 às 14:28

Parabéns pela resenha Marcos.
O Luis escreve super bem, adoro seus livros.

Bjos,

Cida

http://www.moonlightbooks.net/

10 de junho de 2012 às 10:17

Olá
não conhecia o livro, mas achei interessante
ótima resenha.

livrosecontos.blogspot.com

10 de junho de 2012 às 12:18

Não conhecia o livro, acho que nunca li um livro thriller, se li, não lembro ou não sei qual foi, mas enfim, achei bem interessante o livro, é de autor nacional, o que me interessa mais ainda ><

Beijos
Meu outro lado

Anônimo
11 de junho de 2012 às 05:36

Oi!
Eu não conhecia o livro, mas não me interessou muito o tema, porque acho que fazer dramas ou suspenses sobre o 11 de Setembro já ficou batido, hm.

Gabriel - http://carolespilotro.blogspot.com/

11 de junho de 2012 às 20:06

Oi Marcos!
Não conhecia o livro,mas fiquei bem curiosa com a sua resenha,ainda mais sendo nacional.

Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Teste Teste Teste Teste

Special offer

Contact us

Adicione-me!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem escreve...

Minha foto
Apenas mais um humano que adora livros, filmes e séries // ama rock ´n roll // viciado em curtir os amigos... Estudante de informática. Um sonho? sonho em realizar meus sonhos.

Pesquisar aqui!

Copyright © 2014. 767 - Mais Template
Template ThemeXpose | Traduzido Por Mais Template