Teste Teste Teste Teste

último filme :

Leitura atual

Inicio » , » Resenha - O casamento "Nicholas Sparks"

Resenha - O casamento "Nicholas Sparks"

Avalie:

Título: O casamento
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 224
Skoob: Aqui!

     Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a esposa apaixonar-se por ele novamente. (Em junho/2012)

     Olá pessoal, como estão? Hoje a resenha vai ser de o casamento de Nicholas Sparks lançado pela editora Arqueiro recentemente. Muitos leitores são apaixonados pelos livros do Nicholas, apesar de eu só ter lido esse e o último lançado pela Novo Conceito, a escolha, que vocês podem conferir a resenha -> aqui, já virei fan do autor.

     Em o casamento conhecemos Wilson Lewis, um advogado bem sucedido, que vive na cidade de New Bern, no estado da Carolina do norte. Wilson vive mais para trabalho do que para família. Depois de 30 anos de casamento, Wilson percebe que aquela paixão que seu casamento carregava sumiu, e desconfia de que sua esposa, Jane, não o ama mais. Jane é filha de Allie e Noah, o casal que deu história ao livro Diário de um paixão. Muitos leitores ainda não leram o casamento, por causa do que disseram sobre o livro ser a continuação, o livro é independente, ou seja, não é preciso que você leia o diário de uma paixão para entender esse.

     O livro é narrado em primeira pessoa, narrada pelo próprio Wilson. Em dias sua filha mais velhas irá se casar, e Wilson começa a seguir os conselhos de Noah (sogro), para conseguir reconquistar sua amada Jane. Dentro de um certo período o casamento ocorrerá, e junto de sua esposa, Wilson vai preparar uma festa para sua filha, assim os fatos vão fazer com que eles se aproximem novamente.

     Adorei o livro do Nicholas (como todos). A diferença desse livro do Nicholas Sparks é que o livro é uma "continuação", e a história gira em torno de um casal de idade (como em noites de tormenta). O livro é cheio de flashbacks que trazem a história de Wilson e Jane à alguns anos atrás. A narrativa todos sabem que é ótima e a arqueiro traduziu o livro perfeitamente. Esse foi o primeiro livro em parceria com a editora e quero agradece-los por ter me dado essa oportunidade de ler o livro e pela parceria.

     Esse livro do Nicholas classifico como muito romântico, mas não segue o padrão de seus outros livros, aqueles que fazem você abrir a torneira dos olhos e chorar loucamente até acabar o livro, pois não envolve mortes. O final desse livro eu achei muito mais romântico do que eu podia imaginar, esse autor tem uma imaginação que eu aplaudo de pé, não é à toa que quando termino um livro do Nicholas, fecho o livro e admiro novamente o livro e me pergunto, como uma pessoa pode escrever coisas tão românticas envolvendo um sentimento que nos cerca!? Esse livro é mais que recomendável. Espero que tenham gostado.

Comentem e até a próxima...

Classificação: 5.0 de 5.0
# Compartilhar :

+ comentários + 10 comentários

9 de agosto de 2012 às 09:51

Chega a ser estranho pensar num livro do Nicholas Sparks que não faz você chorar litros. :)
Ah, mas apesar disso os livros deles são tão fofos. *-*

http://porfavorsenhorita.blogspot.com

9 de agosto de 2012 às 11:37

Sempre sinto relação de amor e ódio com os livros, mas nunca chorei lendo e olha que foram muitos livros lidos. Enfim, nunca li nada do autor, mas talvez, leia um em breve!

Lucas
livrosecontos.blogspot.com

9 de agosto de 2012 às 14:51

Só li 'A Ultima Musica' e foi o suficiente para colocar Nicholas como um dos meus autores favoritos. Assim que possível quero ler todos seus outros livros disponível no Brasil.

Xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

9 de agosto de 2012 às 16:41

Hey,
já li 3 livros do Nicholas e acho ele um autor incrível, digno de toda a fama que tem. Enfim, quero muito ler esse livro, parece ser bem bacana.

Bye (tem resenha nova \o),
http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

10 de agosto de 2012 às 06:14

Oi Marcos!
Primeiro quero agradecer pela visita no meu blog, sempre é bom receber um comentário *_*
Sou muito fã do Nicholas Sparks já li o Diário de uma paixão e gostei demais. Então imagine a ansiedade que estou para ler este...
Sua resenha está excelente uma das melhores que li a respeito deste livro. Gostei muito do blog...

Abraços,
David.H.S
Livros e Mais: http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

10 de agosto de 2012 às 11:49

Ai como eu quero ler esse livro. Amei Diário de uma paixão e não vejo a hora de ler a continuação. Adoro os livros do Nicholas. só não gosto de sempre morrer alguém no final, esse morre alguém? Não responda heheheheehe

http://blogprefacio.blogspot.com.br/

10 de agosto de 2012 às 12:09

Preciso ler esse livro! Adorei resenha.
Um beijo.
livrodagarota.blogspot.com.br/

11 de agosto de 2012 às 08:27

Ai, esse livro é tão lindo. <3 Ele pode não envolver mortes, mas eu chorei horrores no final de tão lindo que eu achei.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

11 de agosto de 2012 às 14:59

Nunca li nenhum livro do Nichols Sparks, o tema romance não me atrai muito, mas ele é tão bem elogiado que um dia eu pretendo comprar um livro dele para poder saber de vez se ele é bom ou não, acho que eu compraria O Diário de Uma Paixão, pois já vi o filme e adorei!
Abraços.

http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

12 de agosto de 2012 às 06:18

Gostei muito da resenha. Acho que você deve ter escrito ela todo emocionado. Os elogios, no final de sua rensenha, para o autor, são legais. Aplaude até de pé. Que honra esse Nicolas tem!
Sem dúvida, ele é um dos autores mais livros e vendidos do momento. Ele escreve sempre sobre o amor. Interessante é que ele era, eu acho, do exército - ou alguma coisa assim! Mas escreve sobre casos amorosos. Legal.
Tem resenha nova em meu blog. Confere lá e comente.

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Teste Teste Teste Teste

Special offer

Contact us

Adicione-me!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem escreve...

Minha foto
Apenas mais um humano que adora livros, filmes e séries // ama rock ´n roll // viciado em curtir os amigos... Estudante de informática. Um sonho? sonho em realizar meus sonhos.

Pesquisar aqui!

Copyright © 2014. 767 - Mais Template
Template ThemeXpose | Traduzido Por Mais Template